FacebookTwitterLinkedIn

Contabilidade de Sucesso: Uma Conversa com Wellington Bezerra, CEO da WellsCo.

No episódio mais recente do quadro Papo de Empreendedores do BHub Cast, Jorge Vargas Neto, cofundador e CEO da BHub, bateu um papo inspirador com Wellington Bezerra, fundador e CEO da WellsCo., uma das joias raras do seleto grupo de 2% dos melhores escritórios de contabilidade do Brasil.

O episódio mergulhou fundo na trajetória do executivo, sua paixão por empreendedorismo, o foco na melhoria da saúde financeira das empresas e como ele está revolucionando a área contábil com uma parceria única e tecnológica com a própria BHub.

Desvendando o Caminho Empreendedor

Desde cedo, Wellington Bezerra demonstrou um espírito empreendedor. Embora tenha inicialmente sonhado em ser um vendedor, sua jornada o levou a abraçar as Ciências Contábeis como uma ferramenta para entender não apenas os números, mas todo o ecossistema empresarial.

Ele rapidamente percebeu que não queria ser um contador tradicional, mas sim um parceiro estratégico para os negócios, auxiliando-os a encontrar o melhor regime tributário e contribuindo para sua saúde financeira.

De um cargo de office boy em um escritório de contabilidade, ele subiu a escada corporativa com metas claras e determinação. Lendo diariamente o Diário Oficial para compreender os confusos detalhes tributários, ele foi percebido pelo dono da empresa, que viu nele um potencial extraordinário.

Assim, Wellington mergulhou de cabeça na área tributária e, eventualmente, passou por empresas como DHL e HP, onde aplicou as lições aprendidas ao criar sua própria empresa, a WellsCo.

A Revolução da WellsCo.

A WellsCo. nasceu da visão e paixão de Wellington por ajudar empreendedores de pequenas e médias empresas a superar desafios tributários. A experiência adquirida em gigantes como HP e EY moldou sua abordagem consultiva e focada em conhecimento.

Com uma mentalidade de estudioso com propósito, Wellington construiu uma equipe sólida e uma cultura empresarial que valoriza o conhecimento, a tecnologia e o relacionamento com os clientes.

A Resiliência em Meio à Crise

Em março de 2018, teve início a jornada da Wellsco. Em dezembro desse mesmo ano, a empresa contava com 14 clientes, um indício promissor de seu potencial. No ano seguinte, o crescimento foi notável, atingindo a marca de 40 clientes.

O ano de 2020 trouxe consigo o desafio da pandemia, no entanto, a Wellsco. não apenas resistiu, como prosperou. Mesmo diante do aperto de caixa enfrentado por grandes companhias e empresas de médio porte, Wellington optou por investir em pessoal e estratégias de marketing, o que culminou em um crescimento contínuo.

Até dezembro de 2020, o número de clientes havia ultrapassado a marca de 200. Como bem observou Jorge, durante crises muitas vezes surgem oportunidades disfarçadas.

O ano de 2022 trouxe consigo uma realização notável, com um faturamento que alcançou a impressionante cifra de 5 milhões de dólares. Com uma clientela global, a Wellsco. estende seus serviços para países como EUA, Portugal e Dubai, solidificando sua presença ao redor do mundo.

O Futuro da Contabilidade

O crescimento da tecnologia trouxe desafios e oportunidades para a contabilidade. Assim, Wellington Bezerra enfatizou a importância de investir em tecnologia para manter a sustentabilidade dos escritórios contábeis.

Ao mesmo tempo, ele salientou que a entrega de valor através de abordagens consultivas e relacionamento ainda é crucial, com a BHub atuando como um parceiro na automação das operações.

“O contador que não investir em tecnologia não vai ser sustentável”, comentou o executivo no Papo de Empreendedores.

Você não pode perder este episódio! Para assistir ao Papo de Empreendedores na íntegra, clique aqui para acessar pelo YouTube. Mas você também pode ouvir no Spotify e Apple Podcasts.

 

Você sabia que o
Fator R do Simples
Nacional pode
te ajudar a pagar
menos impostos?

Últimos posts