FacebookTwitterLinkedIn

Resiliência nas Ondas e no Mundo dos Negócios: A Inspiração e Trajetória de Alexandre Liuzzi no Papo de Empreendedores

Alexandre Liuzzi e Jorge Vargas Neto no estúdio do Papo de Empreendedores da BHub

No mais recente episódio do Papo de Empreendedores, quadro do BHub Cast, Jorge Vargas Neto, cofundador e CEO da BHub, teve uma conversa inspiradora com Alexandre Liuzzi, cofundador da Remessa Online.

A conversa navegou pelas experiências, perspectivas e trajetórias profissionais que moldaram Alexandre como um dos casos de maior sucesso em vendas empresariais, e também revelou seu lado como pai e surfista. Além de compartilhar suas conquistas, o economista discorreu sobre os desafios e a resiliência que os empreendedores enfrentam diariamente.

Da Inspiração Acadêmica ao Crescimento Profissional

A jornada acadêmica de Alexandre Liuzzi teve início na juventude, quando optou pelo curso de economia, inspirado por seu professor de matemática. Logo depois, uma chance de intercâmbio oferecida pela Universidade Insper pavimentou seu caminho, permitindo que ele alcançasse a graduação pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos da América.

Assim, este período trouxe lições sobre a adaptação a diferentes contextos e realidades, uma habilidade que se tornou fundamental em sua trajetória.

Posteriormente, ao enfrentar a competitividade e aprofundar no universo corporativo, especificamente em um dos mais renomados bancos globais, o JP Morgan, ele relata durante a conversa como compreendeu a importância da resiliência e do desenvolvimento de habilidades.  

Alexandre Liuzzi Entre Ondas e Negócios

Durante a conversa, Jorge e Alexandre compartilharam uma história inspiradora que mistura empreendedorismo, networking e a paixão pelo surf. O cenário se desdobra em um jantar descontraído, onde o economista revela seu encontro com Carlos Burle, surfista brasileiro e campeão mundial em Ondas Gigantes, que também se destaca como empreendedor. 

Alexandre conta que Burle compartilhou insights valiosos sobre como o poder da mente é fundamental para alcançar os objetivos desejados. Isso tanto nas ondas gigantes quanto no mundo dos negócios. Esta troca despertou a curiosidade de Jorge e enriqueceu a entrevista com perspectivas únicas sobre superação e sucesso.

A saída do mercado financeiro para o mundo dos investimentos

Liuzzi, com entusiasmo, compartilhou sobre sua jornada no mundo dos negócios. Em sua trajetória como empreendedor, ele contou com o apoio de muitos para concretizar sua visão, uma abordagem audaciosa na época. 

De acordo com o executivo, sua decisão de investir em fintechs marcou uma etapa importante. Hoje, ele se destaca como investidor-anjo, dedicando-se a mentorias e especializando-se em rodadas de investimento, relações com investidores e fusões e aquisições.

O caminho para o empreendedorismo

Alexandre Liuzzi explorou com Jorge sua jornada de investimentos. Após um animado “bate bola”, o executivo destacou uma inspiração pessoal. Ele também deixou a audiência com uma frase que ele considera fundamental e deu a dica de um livro que vale a pena conferir.

E, para encerrar com chave de ouro, Liuzzi contou sobre a conquista mais significativa de sua jornada profissional.

Prepare-se para uma jornada que não apenas educa, mas também entretém, conforme exploramos as nuances do mundo corporativo através dessa história inspiradora e com muitos insights. 

Você não pode perder este episódio! Para assistir ao Papo de Empreendedores na íntegra, clique aqui para acessar pelo YouTube. Mas você também pode ouvir no Spotify e Apple Podcasts.

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts