FacebookTwitterLinkedIn

Brian Requarth no Papo de Empreendedores: Da jaqueta do Chicago Bulls ao topo do empreendedorismo latino

Brian Requarth e Jorge Vargas Neto no estúdio do Papo de Empreendedores

No mais recente episódio do Papo de Empreendedores, quadro do BHub Cast, Jorge Vargas Neto, cofundador e CEO da BHub, teve uma conversa enriquecedora com Brian Requarth, um tubarão do empreendedorismo no Brasil e cofundador da Latitud.

Durante o papo, Brian relembrou como o empreendedorismo sempre esteve presente em sua vida desde a infância, compartilhando histórias curiosas, como alugar sua jaqueta do Michael Jordan, na época de ouro do Chicago Bulls, para colegas ou dar aulas de natação em sua própria piscina.

“Eu ganhei US$ 1.500 durante o High School dando aula e eu pagava 15% para os meus pais aquecerem a piscina”, disse o executivo sobre a primeira lição de negócio que ele teve: nada é de graça.

Desse modo, sua conexão com a América Latina também foi um ponto alto da conversa. Ele contou sobre uma viagem planejada até a Patagônia que, por twists do destino, o conectou profundamente com a Colômbia. Foi neste país que Brian começou sua jornada empresarial, ensinando inglês para sustentar-se.

O desafio de buscar um lugar para viver na Colômbia gerou a inspiração para a criação do Viva Real. Contudo, Brian Requarth percebeu a necessidade de uma plataforma que facilitasse o acesso a informações sobre imóveis disponíveis. Sua ideia era transformar sua experiência pessoal em uma oportunidade de negócio.

Contudo, a trajetória do Viva Real não foi sem seus obstáculos. Ele compartilhou as resistências enfrentadas com imobiliárias tradicionais, as dificuldades para atrair investidores e como decidiu vender um apartamento pessoal para investir no sonho do negócio.

Crescendo cada vez mais no cenário empreendedor

Uma das reviravoltas mais intrigantes da história do Viva Real foi a tentativa audaciosa de Brian de comprar o ZAP. A ideia, que a princípio soou distante, acabou se concretizando em uma fusão entre as duas, evidenciando sua persistência e visão estratégica.

Além do Viva Real, Brian detalhou sua missão com a Latitud, uma plataforma voltada para impulsionar o empreendedorismo na América Latina. Ademais, ele também destacou sua relação especial com a BHub, primeiro cliente e investidor da empresa.

Certamente, este episódio do BHub Cast traz grandes lições para qualquer empreendedor. Vale a pena ser conferido por todos que buscam inspiração e conhecimento em sua jornada empresarial.

Para assistir ao Papo de Empreendedores na íntegra, clique aqui para acessar pelo YouTube. Mas você também pode ouvir no Spotify Apple Podcasts.

Últimos posts